Release

Soprano niteroiense, graduada em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música - RJ, Magda Belloti desenvolve intensa atividade lírica e camerística. Trabalhou com renomados regentes como: Romano Gandolfi, Tamas Pall, Tiziano Severini, Andréa Botelho, entre outros, encenando as óperas 'Aída' (Verdi), 'La Traviata' (Verdi), 'As Bodas de Fígaro' (Mozart), 'Ópera dos Três Vinténs' (Kurt Weil), 'Così Fan Tutte' (Mozart), 'Bastien e Bastienne' (Mozart).

Como camerista, vem se apresentando nas melhores salas de concertos e teatros do Brasil, dando especial atenção à música brasileira. Como solista convidada da Orquestra Brasileira de Harpas, vem se apresentando nos mais importantes festivais de música no Brasil e no exterior.

Desde 2002 é artista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Em 1992 foi laureada com o 1° lugar no “VI Concurso de Nacional Villa-Lobos”, realizado em Vitória (ES). Em setembro de 2000 foi premiada como melhor intérprete do compositor Lorenzo Fernandez, conquistando ainda o 3° prêmio no “Concurso de Canto Francisco Mignone” realizado no Rio de Janeiro.

Em 2005, lançou o seu primeiro CD “Paisagens Musicais”, onde interpreta quinze canções, sendo onze inéditas dos compositores Sérgio Bittencourt-Sampaio, Alberto Costa e Francisco Braga, em duo com a pianista Thalita Peres.

Segundo o crítico e compositor Ronaldo Miranda (Jornal do Brasil):
“...cantora de timbre atraente e desembaraço cênico...”

Do crítico Carlos Dantas (Tribuna da Imprensa):
“...cantora com centro de particular beleza e facilidade nos agudos...”

Atualmente, aperfeiçoa seus estudos técnicos e interpretativos com o barítono Nelson Portella.




.